Olá amigos!
O livro de Êxodo nos mostra o povo de Deus em escravidão no Egito por mais de 400 anos, tendo o Senhor usado Moisés para libertar aqueles dessa situação. Para tanto, algumas situações de sofrimento seriam necessárias como a ocorrência das pragas que Deus realizaria no Egito. Na décima e última praga, Deus mandou um anjo destruidor através da terra do Egito para eliminar "todo primogênito... desde os homens até os animais" (Ex. 12:12). Para livrar seu povo, cada família tinha de sacrificar um cordeiro perfeito e aspergir o sangue do animal sobre os umbrais das portas. Quando o destruidor passasse por aquela terra, ele passaria por cima daquelas casas que tivessem o sangue aspergido sobre elas. Assim, pelo sangue do cordeiro morto os israelitas foram protegidos da condenação à morte executada contra todos os primogênitos egípcios.
Através desse ato, Deus quis ensinar ao seu povo a importância da obediência e da redenção pelo sangue (única chance de livramento da escravidão), preparando-o para o advento do "Cordeiro de Deus" que anos mais tarde tiraria o pecado do mundo ( Jo. 1:29).
Cristo, o primogênito do Pai foi levado como cordeiro mudo ao matadouro (At.8:32). Mesmo sem merecer, morreu na cruz para que nós, merecedores da morte, pudéssemos viver eternamente. Não foi por coincidência que Jesus morreu durante a páscoa `semelhança dos cordeiros pascais.
Não existe outro meio de salvação para as nossas almas. Não podemos perder a definitiva manifestação da graça divina na pessoa de Jesus Cristo. O sangue de Jesus é o sinal que nos diferencia daqueles que estão perdidos, pois temos a marca do compromisso com aquele que garante a nossa redenção. Aleluia!
Amados visitem uma Igreja Evangélica e aceite JESUS como SENHOR e SALVADOR de suas vidas. DEUS vos abençoe!! Bjs, Lu
Texto extraído do site com.12.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário